Marketing Digital Notícias

Banners funcionam sim!

19/12/2014
banners

Pode não ser o recurso mais bonito, mas que os banners na internet funcionam, funcionam. A prática de se utilizar propaganda nos sites evoluiu junto com o uso frequente e acessível da internet e hoje é quase impossível acessar uma pagina onde não existam banners de propaganda – salvo o uso de bloqueadores específicos.

A questão é: eles realmente funcionam? A resposta pode ser mensurada nas estatísticas do site (analytics), que em avaliação mais complexa, mostram de onde, quando e como foi direcionado o acesso ao banner em questão.

Um simples teste pode garantir a eficiência do banner: basta desativar a sua visualização no site e constatar a queda de acessos ao endereço da propaganda.

Em linhas gerais, pense em quantas vezes você já observou os banners que estão nos rodapés e ao lado das páginas e quantas vezes já se interessou e foi ver o produto anunciado. Assim como você, muitas pessoas dão ao menos um clique nesses banners, e assim a roda gira na internet.

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Google diz que cerca de 56% dos banners na internet não têm eficiência quando ao direcionamento de página, ou seja, eles não são acessados por quem os vê. Mas os grandes influenciadores dessa estatística são o posicionamento e tamanho do banner, bem como o conteúdo da página em que ele está inserido.

Ou seja, posicionar bem a propaganda no site faz toda a diferença! E por isso escolher uma empresa que saiba arquitetar um site é primordial para o sucesso dos acessos.

Acompanhe o blog da RS web Interactive e fique por dentro de tudo sobre o universo dos websites e internet.

O pós-venda eficiente
Como administrar o estoque de um e-commerce

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better