Notícias

Banda Larga no Brasil já está em 90% dos municípios

04/02/2015
dreamstime_xl_1263880

A internet já é realidade para quase todo mundo hoje em dia; o acesso à banda larga então já faz parte do nosso cotidiano. Seja em restaurantes, shoppings, aeroportos ou mesmo em casa, todos já estão com acesso as redes de wifi com a internet em banda larga. Mesmo que a internet no Brasil ainda deixe muito a desejar para muitos outros países, não há como negar que temos sim um serviço que atenda as nossas necessidades.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a banda larga já está em 90% dos municípios brasileiros. Esta porcentagem equivale a cinco mil municípios brasileiros, que beneficiam de banda larga pública, oferecida pelo serviço do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Este programa tem como meta oferecer internet a todos, contribuindo para a popularização do serviço no Brasil e oferecendo internet com 1 Mbps de velocidades, por uma mensalidade de R$ 35, onde já estão incluídos os impostos. Das operadoras privadas, a cada tempo temos avançado um pouco mais na velocidade. Para os próximos anos, deveremos entrar em uma internet ainda mais veloz, citando como exemplo o atual 4G que as prestadoras de telefonia já estão oferecendo.

Em uma das últimas pesquisas feita pela Akamai, o Brasil está na posição 83ª de internet mais rápida do mundo, sendo que foram avaliados cerca de 133 mercados. A Coreia do Sul reina absoluta neste ranking, com média de 21,9 Mbps; todos os outros países no top 10 do ranking tiveram crescimento anual superior a dois dígitos – na Irlanda, que tem a 9ª internet mais veloz, a alta foi de 59%.

O crescimento da velocidade brasileira foi o menor entre todos os países das Américas; só está melhor que lugares como Equador, Colômbia, Costa Rica, Paraguai e Bolívia, onde a média ficou mais baixa do que já era. Dos vizinhos, o que teve melhor desempenho é o Uruguai, com crescimento trimestral de 172% e anual de 163%. Com pico de 36,7 Mbps, eles possuem a 25ª internet mais rápida do mundo.

Monitoramento no celular: até mesmo o antivírus vigia suas informações pessoais
Marketing Digital X Smartphone: como desenvolver uma boa parceria

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better