Marketing Digital

Anúncios Facebook ADS: Saiba como Divulgar no Facebook!

04/04/2012
Anúncios no Facebook ADS - Saiba como Divulgar no Facebook!

Com o nascimento do Facebook e o crescimento da Rede Social, surgiram também oportunidades de negócios por meio de suas ferramentas de Marketing como as Páginas, Anúncios, Histórias Patrocinadas e também os Aplicativos.

Neste post iremos abordar um pouco sobre os Anúncios no Facebook. O objetivo dos anúncios é atingir seus clientes em potencial, aumentando o número de fãs em sua page e até levar o usuário para o seu site. Esses anúncios podem ser altamente direcionados ao seu público-alvo.

 

Anúncios no Facebook ADS - Saiba como Divulgar no Facebook!

Anúncios no Facebook ADS – Saiba como Divulgar no Facebook!

 

Alavanque seus negócios com Anúncios no Facebook

Investir em anúncios no Facebook Ads é muito fácil, porém é necessário criar uma estratégia sólida de acordo com o seu público-alvo para que seus anúncios realmente atinjam seu objetivo. Para que seus anúncios sejam eficazes você deve ter em mente alguns questionamentos:

 

Qual a sua meta?

Comece definindo o que deseja promover dentro do Facebook (página, evento, aplicativo, site, blog), e quais metas deseja alcançar. Veja alguns exemplos:

  • Crie uma expertise: Alcance um público maior com uma campanha de anúncios mais ampla;
  • Administre suas vendas: Ofereça oportunidades especiais como brindes, descontos, vantagens em suas campanhas de anúncios para levar as pessoas à sua loja;
  • Atraia o maior número de fãs: Conquiste as pessoas, e faça com que elas curtam a sua página oferecendo benefícios valiosos pela sua interação;

Criando um anúncio envolvente

Crie diversas versões de seus anúncios com imagens e corpos diferentes para descobrir quais combinações são mais eficazes.

Facebook ADS - Criando o Anúncio

 

Veja algumas dicas para criar anúncios eficazes:

  • Inclua o nome da página ou da empresa, uma pergunta ou informação importante no título;
  • Forneça uma ação clara a ser tomada no corpo do texto e sempre destaque benefícios;
  • Use uma imagem chamativa e objetiva que esteja relacionada ao seu anúncio;
  • Tenha como alvo diferentes públicos para determinar quais grupos são mais responsivos aos seus anúncios;

Atingir público-alvo

Pense nos perfis das pessoas que você deseja atingir com seus anúncios e selecione critérios com base no que o público-alvo está interessado, ao invés de focar no que eles estão procurando para comprar.

 

Facebook ADS - Selecionando público alvo

Facebook ADS – Selecionando público-alvo

 

Você pode segmentar por:

  • Local, idioma, educação e trabalho;
  • Idade, gênero, aniversário e relacionamento;

Opções Curtir e interesses: Selecione Opções Curtir e interesses, como acampamento, escalada ou mochilão em vez de barracas ou trailers. Amigos de conexões: O direcionamento para Amigos de conexões permite que você atinja os amigos dos usuários já conectados à sua página ou aplicativo, a fim de alcançar um público mais relevante. Conexões: O direcionamento para Conexões permite que você direcione seu anúncio para os fãs atuais da página para promover ofertas especiais e gerar a fidelidade do cliente.

Gerenciando seu orçamento

Defina um orçamento que faça com que você alcance seu público-alvo com eficiência e verifique com frequência o desempenho da campanha.

 

Facebook ADS - Campanhas, preço e programação

Facebook ADS – Campanhas, preço e programação

 

  • CPC X CPM: Determine se deseja pagar em Custo por cliques (CPC) ou Custo por impressões (CPM);
  • Orçamento Diário: Defina o valor máximo para ser pago por dia – assim que atingir o orçamento diário, seu anúncio não será mais exibido;
  • Preço de Lance: Preços de lances oscilam com frequência. Defina um lance dentro ou acima da faixa sugerida e verifique seu Gerenciador de anúncios com frequência para atualizá-lo quando a faixa sugerida for alterada;
  • Esse orçamento deve estar de acordo com o valor do custo do clique/impressão para o segmento;

 

Saiba como mensurar resultados

 

Seu Gerenciador de anúncios oferece métricas detalhadas e relatórios para ajudá-lo a aprimorar o desempenho dos seus anúncios. Fique sempre atento ao seu Gerenciador de anúncios após lançar suas campanhas para criá-las, editá-las e otimizá-las.

 

Facebook ADS - Gerenciador de anúncios

Facebook ADS – Gerenciador de anúncios

 

  • Obtenha dados básicos sobre seus anúncios, como impressões e cliques;
  • Saiba sobre a idade, o gênero e a localização de seu público;
  • Veja períodos de tempo específicos para saber como o desempenho do seu anúncio evoluiu;

Por que você deve investir em anúncios no Facebook?

 

Os dados que os usuários disponibilizam no Facebook – e em outras redes sociais – como idade, local, seus gostos, permitiu ao Facebook criar uma ferramenta que segmenta os anúncios de acordo com os interesses das pessoas. Assim, quando você cria um anúncio e segmenta ele corretamente você terá muito mais chances de alcançar aquelas pessoas que têm interesse em seus produtos ou serviços, aumentando suas vendas e/ou interações na rede social.

Além do mais, não podemos esquecer que mais de 800 milhões de pessoas do mundo inteiro estão no Facebook. No Brasil, já somos mais de 35 milhões de usuários presentes na rede social de Mark Zuckerberg. Sendo quase impossível não encontrar seu público-alvo no Facebook.

 

 

Os anúncios permitem que o conteúdo de sua page ou o site do seu negócio cheguem a muito mais usuários do que apenas a publicação nas páginas. Pois, como o próprio Facebook já confirmou, o EdgeRank, algoritmo do Faceboook, permite que apenas 17% dos seus amigos vejam o que você publica em seu mural e quando falamos de marcas/pages esse percentual cai ainda mais. Assim, torna-se essencial uma ferramenta maior de exposição para que você seja visto no meio de tanta informação.

 

Top 10 veículos de anúncios de display (ADS)

 

O Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios no Brasil em dezembro, com 11 bilhões de impressões (17,4% de participação no mercado) alcançando 33,1 milhões de pessoas online. A Globo ficou em segundo lugar, exibindo quase 8,9 bilhões de anúncios (14,1% de participação), seguida pelo UOL, com 7,7 bilhões de anúncios (12,2% de participação), e o Terra – Telefônica com 7,2 bilhões de impressões (11,4% de participação).

 

Audiência Total no Brasil – Visitantes com 6+ anos,  Acesso de Casa ou do Trabalho Dezembro 2011

Audiência Total no Brasil – Visitantes com 6+ anos, Acesso de Casa ou do Trabalho Dezembro 2011

Fonte: comScore Ad Metrix

Top 10 marcas que mais investiram em anúncios de display DEZ/2011

 

O ranking dos Top 10 Anunciantes em anúncios online inclui marcas de diversas categorias. A empresa brasileira de comércio eletrônico Netshoes ficou em primeiro lugar entre os anunciantes em dezembro, com 2,5 bilhões de impressões (3,9% de participação no mercado) que alcançaram 38,4 milhões de pessoas. A Dafiti vem a seguir, com 1,5 bilhão de impressões (2,4% de participação), enquanto o Grupo Telefônica teve 895,2 milhões de impressões (1,4% de participação), sendo que sua marca Vivo responde por 87% do total de impressões do anunciante.

 

Audiência Total no Brasil – Visitantes com 6+ anos, Acesso de Casa ou do Trabalho Dezembro 2011

Fonte: comScore Ad Metrix

Por que confiar na RS Web Interactive para gerenciar suas do campanhas do Facebook Ads?

 

A agência RS é especializada em Links Patrocinados do Google, e também nos Links patrocinados do Facebook, o Facebook Ads. A agência utiliza os anúncios no Facebook como parte da estratégia para divulgar o trabalho de seus clientes na web. Nossos profissionais estão constantemente se atualizando para que os anúncios atinjam o maior número possível de usuários e, mais ainda, que esses anúncios sejam atraentes e levem à conversão (seja ela uma venda, preenchimento de formulário, contato, ou outra métrica estabelecida).

Cases da RS

Veja os resultados obtidos por um dos Cases de Facebook Ads da Agência RS.

 

Número de Cliques

Facebook ADS - Cases

Número de Cliques


Investimento da Campanha

Facebook ADS - Cases

Facebook ADS – Cases

Alcance da Campanha

Facebook ADS - Cases

Facebook ADS – Cases

 

Veja porque vale apena investir em Anúncios do Facebook?

Os Anúncios do Facebook possui um grande diferencial que é a possibilidade de segmentar os anúncios de acordo com o perfil dos usuários (localização, perfil demográfico e interesses), fazendo com que o seu anúncio seja exposto apenas para o seu público-alvo.

Se você tem interesse em divulgar sua Marca, Produto ou Serviço através do Facebook Ads, entre em contato conosco e solicite uma consultoria. Nossos profissionais são especializados na publicidade dentro do Facebook.

Divisão de tráfego: como utilizar a configuração Experiência no Adwords
blogmidia8.com - A importância das redes sociais para as empresas

Comentários

comments

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply wedding dresses online stores 25/12/2013 at 13:19:pm

    The ideas presented in this article are fresh and exciting. I had been bored with the same old articles with the same old clich?’s. It is very good to see something new for a change.

  • Reply marinalva ferreira 21/07/2013 at 8:54:am

    gostaria de receber contato como faço divulgar a minha empresa evender mais ,já tenho uma pagina no facebook.

    • Reply RS Web Interactive 21/08/2013 at 19:25:pm

      Olá Marinalva,
      As dicas desta página são os primeiros passos para o objetivo que você pretende, você deverá buscar por mais referências para atingir novos patamares

  • Reply FranciscoOliveira 27/05/2013 at 23:45:pm

    Trabalhe em Casa Polishop não Vendas, Baixo Ivest.10×62,00 Ganhos Altos Retorno Rápido.
    Acesse: meu site para mais informações.
    http://www.sistemawinner.com.br/franciscomaranhao/hotsite

  • Reply FranciscoOliveira 27/05/2013 at 23:44:pm

    Trabalhe em Casa Polishop não Vendas, Baixo Ivest.10×62,00 Ganhos Altos Retorno Rápido.
    Acesse: meu site para mais informações.

  • Reply Daniel 20/05/2013 at 14:20:pm

    Olá. Em relação ao orçamento, se eu definir o valor máximo para ser pago por dia, assim que atingir o orçamento diário, meu anúncio não é mais exibido. A minha dúvida é: e se o meu orçamento diário não for atingido? Por exemplo, no Google adwords quando o orçamento diário estabelecido não é atingido, o dinheiro que sobrou do dia anterior é utilizado no dia seguinte. Gostaria de saber se o Facebook ads trabalha com o mesmo sistema.
    Desde já, agradeço a atenção.

  • Reply jordana 03/05/2013 at 10:59:am

    Ganhe dinheiro através da internet. Você não precisa comprar nada. Apenas divulgar os serviços da empresa e o sistema de Renda Extra. Acesse o site http://www.frpromotora.com/jordanalabegalini815600 e saiba mais.

  • Reply Gilberto Brenno Vasconcelos Castro 25/03/2013 at 2:53:am

    Ganhe Dinheiro com seu Blogs , Sites, não perca mais tempo de ganhar cadastre-se
    hoje mesmo e rentabili-ze seu site ou blog sem precisar pedir nada pra ninguem.

    para cadastrar a começar a ganhar clique no link para o cadastro http://ads.egrana.com.br/indica/3986

  • Reply Manuel Angel Postigo Somavilla 03/02/2013 at 12:27:pm

    Bom dia.

    Eu estou fazendo campanha usando adwords e não esta dando certo. Asim que eu estou disposto a mudar minha campanha para o facebook.
    Poderiam me dizer quais são as ventagens e desventagens?

    Obrigado

    • Reply RS Web Interactive 15/02/2013 at 12:10:pm

      No Facebook, você encontra inúmeras vantagens ao divulgar sua campanha, Manuel.
      Lá, você consegue interagir muito mais com seus atuais e possíveis futuros clientes, conquistando fidelidade e proximidade com eles, o que são ótimos pontos positivos para a divulgação de seus ideias, serviços ou produtos. Além disso, há sempre a possibilidade de mais pessoas curtirem a sua página e interagirem com ela, o que faz com que a visibilidade de sua empresa seja maior para os outros usuários. Estes, se interessados ou identificados, também passarão a seguir a página, e assim por diante.
      Mais do que isso, a sua empresa estará sempre presente e perto do consumidor ao se utilizar de uma rede social, adquirindo, também, uma imagem mais moderna e atual do que outras que ainda não se aderiram a esta tendência.
      As desvantagens pesam, com certeza, menos que as vantagens, mas aqui estão elas: por haver muitas possibilidades de interação, como posts, fotos, vídeos, etc, a estratégia se torna mais difícil de conceber. Outro fator é que consome muito tempo, mas isso pode ser melhorado ao contratar uma agência de internet para fazer este serviço, como a própria Agência RS. Por fim, a mensagem não é totalmente controlada pela empresa, já que os usuários podem comentar e demonstrar suas opiniões para outros lerem.
      Porém, a maior desvantagem de todas é não estar presente nas redes sociais!
      Esperamos que ajude! 🙂

  • Reply Marcelo De Agostini 29/07/2012 at 19:51:pm

    Gostaria de anunciar no Facebook, estou no final de uma campanha, tivemos um resultado relativo com o investimento, mas gostaríamos de tentar mais uma vez, e precisamos saber sua proposta de alcance e qual o custo e dependendo dos resultados podemos tentar no site

    Att

    Marcelo

    • Reply RS Design 30/07/2012 at 18:45:pm

      Olá Marcelo,

      Estaremos entrando em contato com você.

      Qualquer dúvida acesse nosso site: http://www.agenciars.com.br/

      Obrigado por visitar nosso site! 😉

    Leave a Reply

    Close
    Please support the site
    By clicking any of these buttons you help our site to get better