Marketing de Conteúdo

7 erros comuns que ocorrem no marketing de conteúdo

09/05/2014
blog-erros-mkt-conteudo

Alguns equívocos são comuns ao elaborar os conteúdos, mas podem e devem ser corrigidos!

O marketing de conteúdo é essencial para alavancar o sucesso de uma empresa, porém, há erros que não devem ser cometidos, pelo menos devem ser evitados ao máximo! Pois da mesma forma que um fator pode beneficiar, ele também pode prejudicar, por isso é necessário ficar atento!

A seguir listaremos alguns erros comuns nessa área, para que vocês possam analisar se os estão cometendo. E se estiverem, ainda há tempo para corrigi-los.

  • Publicações direcionadas para o marketing da própria instituição em exagero não dão bons resultados, pois o objetivo do internauta ao entrar em um blog não é só ver as qualidades e projetos da empresa, mas também aprender sobre certos assuntos. 
  • O conteúdo não deve atender somente a um tipo de público, por exemplo, aquele que assimila através de texto. A solução é variar adicionando vídeos e imagens que colaborem para a compreensão do assunto em pauta. 
  • O público-alvo tem grande influência sobre o que você postará nas redes sociais, então, seja preciso ao pesquisar sobre seus clientes e consumidores em potencial. 
  • Diversifique as pautas e tenha assuntos relevantes para publicar, quanto mais original e interessante mais pessoas irão clicar para se informar. Além disso, ao ver que seu blog tem conteúdos que o interessam, o internauta voltará para ler mais. 
  • O Google tem grande influência para os internautas acharem o que procuram. Para colocar seu website em uma boa posição é necessário ter técnicas de SEO. 
  • A linguagem deve ser acessível para todo tipo de público, ou seja, ao elaborar textos não se prenda a formas totalmente cultas e saiba quando e como colocar termos coloquiais. Sempre com cuidado para não exagerar! 
  • Originalidade é um fator que agrega muito valor ao conteúdo, pois o internauta já está saturado de sites que copiam e colam, ou apenas mudam algumas palavras. É importante saber elaborar conteúdos diferentes, com “algo a mais”. 

Esses são alguns dos equívocos muito cometidos em relação ao marketing de conteúdo. As formas para prevenir e corrigir são simples, no entanto, demandam atenção, criatividade e alguns conhecimentos! Para aprimorar seu marketing de conteúdo o ideal é contratar uma Agência especializada, como a Agência RS. Contate-nos e saiba mais sobre nosso amplo know-how nessa área: http://www.agenciars.com.br/marketingdigital!

O que é link building e qual sua importância em SEO
O que é AIDA e como ela pode te ajudar a converter

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better