Marketing Digital

6 erros que prejudicam o início do seu e-commerce

24/07/2014
e-commerce dicas

Antes de começar um e-commerce é muito importante planejar, esquematizar tudo e pesquisar. Mas, infelizmente, muitos empreendedores ficam afobados na hora de fazer o e-commerce e acabam esquecendo alguns aspectos importantes.

Veja abaixo alguns passos simples que podem te ajudar a estruturar o seu e-commerce e garantir o sucesso.

Escolha do domínio

Tenha sempre em mente que o domínio é a marca da sua empresa, então se preocupe com ele. Investir em um domínio não custa muito dinheiro, então fuja dos gratuitos, porque eles costumam dar problemas. É melhor pagar um pouco agora do que caro depois.

É importante escolher um domínio que combine com a sua marca, ele deve ser original, fácil de lembrar e compreender.

Muita publicidade na página

Se seu site estiver cheio de publicidade, com muitos banners e promoções ele pode espantar o cliente. Excesso de informação confunde e polui o seu layout.

Seja honesto com o cliente

Nunca esconda informação ou divulgue conteúdo falso, também, jamais dê anúncios que você não poderá cumprir. Sempre seja muito transparente sobre os produtos, condições de pagamento, trocas e o frete.

Também não tente enganar o consumidor com letrinhas pequenas e prazos de entrega irreais, você pode até conseguir fazer uma venda com isso, mas perderá o cliente.

Falta de Planejamento

Ignorar a importância de um planejamento é um dos erros mais comuns na hora de abrir um e-commerce. Muitas pessoas se empolgam e abrem a loja por impulso, sem nenhuma pesquisa prévia ou estratégia para alcançar o público.

Antes de abrir a loja é preciso fazer uma análise de risco, análise SWOT e estabelecer algumas estratégias para alcançar seu público-alvo.

 Falta de publicidade

Não adianta ter um e-commerce impecável se ninguém o conhece. Para fazer sucesso é preciso divulgar. Seus consumidores precisam te encontrar e adquirir confiança em você.  Por isso, campanha de divulgação e a consolidação de um branding são fundamentais.

Falta de conhecimento

Não é à toa que todos dizem que conhecimento é poder, ele é fundamental para seu e-commerce decolar. Antes de começar a vender é preciso entender a realidade do mercado, interesse do público, quem e o seu target e qual a melhor maneira de atingi-lo. Sem isso o seu e-commerce só será mais um entre milhares.

Quer conhecer mais estratégias para seu e-commerce decolar? Fale com a Agência RS, nós podemos te ajudar!

Saiba sobre o Fórum E-commerce Brasil 2014
A influência das datas especiais no e-commerce

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better