Marketing de Conteúdo

6 erros comuns em SEO

26/08/2014
SEO

O SEO utiliza diversos mecanismos para conseguir melhorar o posicionamento de um site nas páginas de busca. Com uma boa estrutura montada seu site pode ser um dos primeiros nas buscas do Google, Bing e Yahoo.

Para conseguir isso são usadas várias técnicas Já falamos aqui no blog de ações de SEO mal-intencionadas (Black Hat SEO) que são usadas para tentar “enganar” os mecanismos de busca, mas também existem as técnicas que são usadas erradas e prejudicam o seu trabalho, veja abaixo alguns dos erros mais comuns em SEO!

1)    Backlinks

Você já deve ter ouvido alguém prometer colocar 10.000 links para o seu site, mas nessa hora é importante pensar de onde vêm esses links. Mais importante que a quantidade dos links é a sua qualidade! Não importa se você tem 1000 backlinks de lugares ruins e aleatórios, eles nunca terão o mesmo peso de 300 backlinks de sites confiáveis e que trazem os mesmos assuntos que os seus. Não faça Spam Backlinks.

2)    Ignorar a Tag Title

Já explicamos aqui no Blog a importância da tag <title>, mas mesmo assim muitos costumam deixa-la em branco. Esse espaço é perfeito para você inserir suas palavras-chaves e mostrar aos seus leitores e aos buscadores sobre o que você está falando!

3)    Usar as Keyword erradas

Uma Keyword não é só o que você acha que descreve seu site, esse é um erro muito comum. A Keyword além de ser descritiva precisa ser compatível com o que as pessoas buscam. Você tem que achar a keyword que seja compatível com os seus serviços e com o que as pessoas buscam.

Achar as Keywords corretas é uma tarefa trabalhosa, mas existem várias ferramentas que podem te ajudar como é o caso da Keyword tool do Google e o Google Trends.

4)    Se esquecer que SEO é um trabalho contínuo

Esse erro é extremamente comum, SEO não é algo que você faz e pronto essa será sua posição no Google para sempre, mas as pessoas se esquecem disso. Para conseguir manter sua posição e continuar subindo você precisa de atualização constante.  A todo momento estão surgindo novas técnicas para se adaptar às novas diretrizes do Google. A manutenção do SEO deve ser contínua assim como a inserção de novos links e conteúdos.

5)    Não dar importância às URLs

A URL é muito importante, já falamos aqui no Blog sobre a importância da URL. Ela é um grande diferencial que você pode trazer para o seu negócio. Por exemplo, na hora de escolher um domínio opte por algo que traga sua palavra-chave, se sua intenção é montar um blog de decoração tente inserir essa palavra no domínio.

6)    Não relacionar sua Keyword e o conteúdo

Outro erro bem comum e inserir palavras-chave que não tem relação com o seu conteúdo. Esse tipo de ação não traz nenhum ganho para a sua otimização e pode acabar te prejudicando.

Quer otimizar o seu site e se tornar o primeiro nas buscas? Fale com a Agência RS!

 

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