Marketing de Conteúdo Marketing Digital

5 dicas para fazer um Marketing eficiente

26/12/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-businessman-ticking-box-red-businesswoman-blue-background-image31667366

Saiba como fazer um plano de Marketing que rendará bons frutos ao longo do ano!

O Marketing é muito importante para as empresas e caso não seja planejado de forma adequada pode trazer efeitos negativos para elas. Não ter estratégias eficientes pode limitar o crescimento do negócio, estagnando os resultados. Por isso é necessário elaborar algumas atividades:

  • Relate o desempenho atual da empresa, essa é uma forma de verificar quais os pontos que precisam de mais atenção para serem aprimorados e darem melhores frutos. Exemplo: quando houver muitas reclamações sobre o atendimento, analise como os funcionários estão fornecendo informações aos clientes. 
  • Determine os objetivos para o ano. Que metas sua empresa quer alcançar? Ampliar o mercado, produzir mais, conquistar mais parceiros? É importante verificar esses pontos para ter controle sobre os projetos. 
  • Identifique os problemas, assim, poderá resolvê-los e, além disso, inovar projetos que funcionam. Estipule indicadores de desempenho, eles vão direto ao ponto e mensuram como os alvos serão atingidos. 
  • Elabore novos projetos, criativos e eficientes. Para não perder tempo nem dinheiro, faça os cálculos e veja quanto será gasto e em quanto tempo ele estará pronto para ser lançado. 
  • Monte um cronograma baseado nas expectativas de tempo que eles levarão para serem implementados. Atenção nos gastos! Veja o que vai gastar para que seja possível completar o cronograma do ano todo sem ficar no negativo.

Depois de ter todos esses pontos estabelecidos, assegure-se de que todos os funcionários estejam se relacionando de forma saudável. Não deixe de revisar o projeto ao longo do tempo e quando necessário faça ajustes e acréscimos. Mudanças podem ocorrer e é preciso estar pronto para lidar com imprevistos. Nos dias de hoje é fundamental estar preparado para as surpresas no trabalho e saber criar soluções rápidas!

Feliz Natal
Como monitorar as redes sociais

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better