Marketing Digital

10 dicas infalíveis para fazer e-mail Marketing

11/09/2014
10 dicas para e-mail Marketing

O e-mail Marketing é uma das melhores ferramentas que você pode usar para divulgar a sua empresa. Infelizmente, ele é muito difícil de fazer, porque pode ser confundido com um Spam e ignorado.

Se você ainda não conhece os benefícios de uma campanha de e-mail marketing, clique aqui e descubra! 

Para te ajudar a fazer seu e-mail marketing ser aberto, lido e clicado nós elaboramos uma lista com 10 dicas imperdíveis!

 Leio o artigo abaixo e veja a sua taxa de abertura, de cliques e seu relacionamento com o cliente melhorar muito.

1-    Não use listas de e-mail

As listas de e-mails podem destruir a sua reputação, então é melhor não usa-las. Além de te prejudicarem ainda custam caro.

Quando você manda o e-mail através de uma lista comprada, você invade a privacidade de alguém que não confiou o e-mail a você. Além disso, as pessoas da lista não estão interessadas no seu produto ou no que você tem a falar, então mesmo que elas abram o seu e-mail não vão se identificar com o produto.

2-    Invista no título

Você já deve ter ouvido que a primeira impressão é a que fica, pois saiba que ela é verdadeira e se aplica ao seu e-mail. A primeira coisa que as pessoas vão ver é o título no seu e-mail e se elas não gostarem nem vão abrir.

Por isso, tenha em mente que não adianta investir no conteúdo do e-mail se você não caprichar no título! Quer um exemplo? Vamos lá!

Se você mandar um e-mail com o assunto “Novo artigo no Blog da RS” ele será menos clicado do que um com o nome de “10 dicas infalíveis para fazer e-mail Marketing”. Pense nisso quando for compor seu e-mail.

Sempre fique atento ao tamanho do título na hora de escrever o e-mail. Um título muito grande pode de prejudicar, por isso tente nunca ultrapassar 70 caracteres.

Alguns detalhes no corpo do texto, também são muito importantes. Colocar o nome do cliente no e-mail destinado a ele é um desses detalhes.  Pode parecer algo bobo, mas cria muita empatia.

3-    Otimize sua newsletter para mobile

Pesquisam mostram que 38% das pessoas costumam abrir seus e-mails pelo celular. Por isso, é imprescindível que seus e-mails consigam ser abertos nesse tipo de plataforma. Se você não otimizar, corre o risco de 38% da sua lista não conseguir ver o que você tem a oferecer.

4-    Não exagere na frequência dos e-mails

A alta frequência dos e-mails é o motivo para 69% das pessoas se descadastrarem.  Então, se você não regular bem a quantidade e a regularidade dos seus disparos pode perder mais da metade da sua lista.

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5-    Fuja dos e-mails longos

As pessoas não costumam perder muito tempo lendo e-mail, então não desperdice o tempo de ninguém! Vá direto ao ponto e seja breve e útil.

6-    O foco não é você

O principal interessado na mensagem deve ser o seu leitor, então nada é mais natural do que você dar o enfoque nele! Não faz mal mostrar nos e-mails que você fechou uma nova parceria ou que cresceu 60% esse ano, mas nunca faça desse tipo de informação uma prioridade ou uma rotina.

O ideal é que você mostre como seus produtos e serviços podem ajuda-lo, aponte soluções para os problemas deles e, principalmente, converse com ele.

7-     Distribua recompensas

Se a pessoa não se descadastrou, lê seus artigos, converte ou só está lá na sua lista, distribua um agrado. Às vezes faz bem mandar por e-mail um minicurso, um webnar gratuito, um e-book ou até mesmo um desconto exclusivo!

8-     Insira Links

 Os Links são uma janela para os seus produtos e serviços, por isso é válido inserir alguns durante seu e-mail. Mas tome cuidado ao inseri-los, muitos links no corpo do texto podem te prejudicar e cansar o leitor.

 9-     Nunca despreze o Call To Action

O Call To Action e o momento onde você convida o leitor a fazer algo. Preste atenção nele, porque é ele quem direciona o leitor para a página que você quer!

Para que ele surta efeito faça um botão bem visível e o posicione em lugares estratégicos do texto.

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 10-  Vender é importante, mas interagir é mais!

Por mais que seja importante para você vender e oferecer seus produtos ficar insistindo nessa tecla pode te prejudicar.  Se imagine chegando em casa todo dia, abrindo seu e-mail e vendo sempre a mesmo loja tentando vender produtos. Parece cansativo. não é?  Pois é sim e é uma das razões pelas quais as pessoas pedem para sair da lista!

Se você passa 20% dos seus e-mails vendendo, deve passar os outros 80% só interagindo, dando conteúdo e informando.

E-mail Marketing é sobre venda, mas também é sobre construir relacionamentos e confiança!

Depois dessas dicas você já deve ter percebido que uma campanha de E-mail Marketing não é fácil! Fale com profissionais para montar sua estratégia de Marketng, procure a Agência RS para ajuda-lo. 

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