Notícias

O que é profound marketing?

16/11/2018
O que é profound marketing?

Podemos dizer, de forma resumida, que o profound marketing nada mais é do que o ato de trazer mais profundidade nas estratégias digitais, alinhando as melhores práticas de marketing, tecnologia e vendas, para conseguir melhorar cada vez mais o desempenho e trazer resultados além do esperado.

Continue lendo

Entenda o Marketing 3.0

05/04/2018
Marketing 3.0

Vocês já ouviram falar sobre Philip Kotler? Responsável por escrever o livro visto como uma das bíblias do Marketing, ele lançou o conceito de Marketing 3.0, que está relacionado à forma de fazer e entender o marketing. Mas o que significa esse conceito?

Continue lendo

Criação de Sites

O que faz uma empresa de comunicação?

03/04/2018
empresa de comunicação

E aí, vamos conversar um pouco sobre empresa de comunicação?
Nos últimos tempos esse nome deu um boom, né? Começamos a escutar “tenho uma empresa de comunicação” a torto e a direito, mas sinceramente a grande maioria não está apta a desenvolver algo robusto e acabam fazendo somente o feijão com arroz.
No entanto, no Brasil temos muita empresa/agência de comunicação boa, independente da quantidade de funcionários! Embora a parceria de empresas com agências de comunicação seja perene e constante, muitas pessoas ainda desconhecem os inúmeros trabalhos que podem ser realizados por empresas de comunicação.
Pensando nisso, a equipe RS preparou um conteúdo bem bacana para vocês, que ainda têm um pouco de dúvida sobre alguns dos muitos trabalhos que desenvolvemos. Preparados? Então pegue uma caneta e um papel e tome nota dos tópicos a seguir.
Definir as melhores estratégias de comunicação para a marca

Antes de começar os trabalhos, a empresa de comunicação estudará o mercado, fará inúmeras pesquisas, entenderá os hábitos da persona para então desenvolver o planejamento e as estratégias para sua empresa atingir os objetivos pré-definidos. O plano estratégico de comunicação é fundamental para a sua marca, uma vez que te norteará a alcançar os objetivos da sua empresa.
Mas qual é o objetivo da sua empresa? É vender mais? Atrair novos clientes? Aumentar a participação do mercado? É superimportante estar com os objetivos muito bem definidos, pois somente assim a estratégia será, de fato, eficaz.
Engajar o público nos canais digitais

Os canais digitais estão em alta, redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, bem como sistemas de mensagem como Whatsapp, Snapchat, Slack são ótimas ferramentas para relacionar com o público e engajá-lo com a marca! Inclusive planejar e gerir os perfis das empresas nas redes sociais é um dos trabalhos que as agências de comunicação desenvolvem.
Desenvolver o trabalho de Marketing digital

Hoje uma empresa que não está inserida na internet não existe! A agência de comunicação é responsável por toda a estratégia de marketing digital da empresa, desde fazer o SAC 2.0 a criar conteúdos focados nas estratégias de SEO e desenvolver campanha digital. São inúmeros os trabalhos que uma empresa de comunicação faz para que o desempenho da sua empresa online seja satisfatório!
Branding

O branding nada mais é do que a gestão de uma marca, que envolve também todo o estudo de identidade visual da marca: slogan, logo, etc. No entanto, o setor de branding & performance não cuida somente disso, zela também pela imagem da sua empresa, de como a sua marca será percebida pelo seu cliente. O branding cuida de diversas ações, internas e externas, que visam aumentar o valor de marca da empresa, perante os clientes e a toda a sociedade. Inclusive fizemos um conteúdo muito bacana aqui no nosso Blog, falando exclusivamente sobre Branding da empresa.
Agora que você já sabe que a empresa de comunicação pode te ajudar com todas as questões acima (e muito mais), entre em contato com uma de confiança e faça uma parceria.
A RS Dezoito é uma agência de comunicação que além de desempenhar o trabalho de Marketing digital, Otimização de sites, Campanha SEO, Branding & Performance, Criação de sites, trabalhamos com vídeos e desenvolvemos toda a comunicação off-line para nossos clientes! Somos uma agência completa, com toda expertise que você precisa para ajudar a sua empresa decolar! Entre em contato com a gente através do nosso site!

Notícias

Onde está a ética das empresas que usa testes do Facebook para conseguirem informações pessoais?

26/03/2018
Privacidade no Facebook

O Facebook, tido como a maior rede social do mundo, é pilar de um escândalo internacional. Ontem espalhou-se a notícia sobre vazamento de dados do Facebook. Acredita-se que a rede social forneceu informações pessoais aos seus desenvolvedores e agora, devido a isso, muitas pessoas estão repensando seus comportamentos no Facebook.

Continue lendo

Marketing Digital

Google lança ferramenta para avaliar velocidade de site

23/03/2018
Google lança ferramenta para avaliar velocidade de site

A equipe da RS está sempre de olho nas tendências de mercado e por isso hoje vamos compartilhar com vocês mais uma novidade! Se você acabou de colocar o site da sua marca no ar e quer avaliar se ele está de fato rápido, essa nova ferramenta certamente vai te ajudar a matar essa curiosidade!

O Google lançou aqui no Brasil uma ferramenta gratuita, compatível com computadores e dispositivos móveis, para avaliar a velocidade dos sites, uma vez que a partir de Julho o Google vai usar a velocidade de carregamento dos sites como um critério para rankeamento no resultado das buscas móveis.

Além de medir a velocidade, com essa ferramenta você ainda consegue analisar se o seu site está com uma interface adequada para mobile, afinal, 60% das buscas são móveis.

A equipe da RS já fez alguns testes e gostamos bastante do resultado, principalmente porque é super facinho de usar. Quer testar também? Clique aqui e veja como está a velocidade do seu site.

O resultado da avaliação do Test My Site é um barato, porque avalia com notas de 1 a 100 o design do seu site, o CSS, HTML, scrips e até as imagens. A análise de carregamento do site é feita tanto em desktop quanto em dispositivos móveis. Além do mais, as notas são identificadas por cores diferentes. Se você recebeu a cor “verde”, significa que seu site está bom, amarelo corresponde a “justo” e vermelho equivale a “fraco”. Ah e você ainda pode pedir um relatório bem completo com sugestões de melhorias. Ou seja, o Google está dando a oportunidade de você construir páginas mais atraentes e eficientes.

Essa ferramenta é muito importante porque você consegue avaliar se o seu site está adequado ou não, compreender as melhorias que podem ser feitas e proporcionar uma ótima experiência aos usuários.

E aí, o que você achou dessa novidade? Faça o teste e conte pra gente! Estamos curiosos para saber a performance do seu site. E claro, se você tiver alguma dúvida, basta ligar aqui na RS, porque certamente conseguiremos te auxiliar e melhorar os seus resultados!

Marketing Digital Notícias redes sociais

De acordo com pesquisa, mais de 70% dos brasileiros baixam games nos smartphones

25/07/2016

O mercado mobile tem dominado o mundo, prova disso é o sucesso que as interações sociais conquistaram nos últimos tempos. Mas não é apenas nas redes sociais que os dispositivos móveis alcançaram grande participação: 73% dos brasileiros estão usando os smartphones para games, é o que aponta uma pesquisa solicitada pelo Facebook e organizada pela TNS.

Continue lendo

Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Sites adaptados para celular passam a ser favorecidos pelo Google

23/04/2015
dreamstime_xl_26850602-1

Ter um site na internet hoje em dia é a coisa mais fácil que existe, mas ter um site que funcione também nos smartphones exige que você atenda à alguns requisitos. Se você não adaptar o seu site ao formato das telas dos celulares, o Google pode esconder o seu site quando ele for pesquisado

Mexer no tablet em casa pela manhã, ir para o trabalho lendo as notícias no celular e abrir os mesmos sites no desktop da empresa faz parte da sua rotina? Parabéns! Você é um usuário multiconectado! Isso só é possível devido ao conteúdo multiplataforma, que é o mesmo conteúdo adaptado à diferentes plataformas.

Continue lendo

Notícias

Qwant, o novo site de busca!

25/02/2015
Qwant_moteur_recherche

Quando você pensa em procurar qualquer coisa na internet, onde é que você vai pesquisar essa informação? Se você pensou no Google, está certíssimo. A empresa ganhou tanta credibilidade que virou até “verbo”, portanto quebrar essa fama, ou concorrer com ela, torna-se quase desleal. Mas e quando o próprio Google invade a sua privacidade e mostra seus dados pessoais na pesquisa? A culpa é sua ou do Google?

Continue lendo

Notícias

Microscópio de bolso

23/02/2015
microbescope-1

Que o seu smartphone possui diversos recursos e funciona quase como um laboratório ambulante, você já deve saber, mas você pode ampliar ainda mais a funcionalidade do seu aparelho com alguns acessórios simples e torna-lo super eficiente!

Continue lendo

E-commerce Marketing Digital Notícias

E-commerce: os clientes não abandonarão as lojas físicas

13/02/2015
safe_image

Ao contrário do que prevê os pessimistas, a conexão na internet não afasta os clientes das lojas físicas, pelo contrário, aproxima e cria uma nova relação com os consumidores. Se antes o cliente ia até a loja para arriscar a sorte sobre os produtos que tinham no estoque, hoje em dia ele já consegue ver o estoque, consulta outros modelos, vê o que há e o que está em falta na loja, além de consultar o telefone e endereço para tirar algumas dúvidas. A relação desse novo cliente não mudou, evoluiu.

Continue lendo

Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Tendências tecnológicas procurados pelos usuários no Google

11/02/2015
dreamstime_xl_33653338

As tendências de tecnologia costumam aparecer de cima para baixo: das empresas que tem ideias futuristas e produzem os aparelhos/serviços para os clientes que adaptam esses novos recursos a sua realidade. Mas se pararmos para pensar, se é o cliente que vai comprar o produto, como saber o que ele quer, o que ele está procurando? Qual a ferramenta de busca mais usada hoje por quase o mundo todo? O Google!

Continue lendo

Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Youtube ainda é relevante para ações de marketing no Google

09/02/2015
dreamstime_xxl_17745406

As pessoas têm usado tanto os celulares que o mercado tem se moldado a “telinha” para acompanhar seus novos e potenciais clientes. Em muitos casos, inovação não adianta nada se não souber como usar antigas ferramentas que estão disponíveis e ainda são muito utilizadas. Uma pesquisa do Google e da Ipsos mostrou que os usuários de celular distraem-se duas vezes menos assistindo a vídeos no aparelho quando comparado com a TV. Além disso, dos vídeos assistidos no YouTube, 40% referem-se a visualizações através dos smartphones.

Continue lendo

E-commerce Marketing Digital Notícias

Marketing Digital X Smartphone: como desenvolver uma boa parceria

06/02/2015
dreamstime_xl_48464382

A empresa que deseja atrair a atenção do seu consumidor precisa ir onde ele está. Com os smartphones e toda a tecnologia envolvida nele, os aplicativos disponibilizam algumas informações para as empresas, como a localidade dos seus clientes, onde ele fez check-ins, comentários postados sobre o estabelecimento, entre outros recursos.

Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better